A ausência de contratos de franquias no mercado como uma fraqueza no empreendedorismo em Angola

Autores

  • Fernando Chipuco

Palavras-chave:

Empreendedorismo, franquia, mercado.

Resumo

A ausência de contratos de franquia no mercado como uma fraqueza no empreendedorismo revela uma oportunidade de interpretar o conceito de franquia no mercado e sua relação com o empreendedorismo. Para se alcançar os objetivos deste artigo com rigor recorreu-se ao sistema de pesquisas, métodos e técnicas em que a base foi a pesquisa bibliográfica e a exploratória, permitindo fazer recurso aos métodos científicos e empíricos, e por sua vez o recurso as técnicas de coleta, seleção, tratamentos dos dados através da amostragem para um caso particular de Angola. O contrato de franquia no mercado empreendedor angolano tem sido uma realidade? O contrato de franquia nas empresas angolanas não é uma realidade pelo fato de estarem apenas plasmados na lei. Por fim, foi possível fazer uma constatação em algumas empresas no mercado angolano sobre a prática do contrato de franquia na realidade angolana em constatou-se que a ausência do contrato de franquias é uma franqueza no mercado empreendedor.

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Publicado

2025-03-31

Como Citar

Chipuco, F. . (2025). A ausência de contratos de franquias no mercado como uma fraqueza no empreendedorismo em Angola. ALBA - ISFIC Research and Science Journal, 1(7), 104–118. Obtido de https://alba.ac.mz/index.php/alba/article/view/642