O IMPACTO DO BRANDING NA SOCIALIZAÇÃO DA MARCA MACUNGA

Autores

  • Emílio Herculano Nhamposse

Palavras-chave:

Marketing Branding, Socializacão, Marcas

Resumo

Com o mercado cada vez mais concorrido, as empresas estão focadas em alcançar seu público-alvo, buscando estabelecer laços mentais e elevar a percepção de suas marcas. No entanto, associar a marca a um único diferencial já não é suficiente, pois fácilmente pode ser copiado pela concorrência, passando despercebido pelos consumidores. As marcas de sucesso concentram-se em conquistar os consumidores em um nível mais profundo, estabelecendo conexões emocionais e relacionamentos duradouros. Neste estudo, investigamos o impacto do branding na socialização dos consumidores com a marca Macunga. Realizamos um questionário com 10 clientes da marca, com o intuito de compreender o perfil dos consumidores, sua percepção em relação à marca, os fatores que influenciam as suas decisões de compra e sua fidelidade à marca. Utilizando uma abordagem exploratória e um delineamento de estudo de caso com ênfase em aspectos qualitativos, buscamos analisar como o branding afeta o relacionamento dos consumidores com a marca Macunga. Os resultados neste momento destacam a importância de uma gestão eficaz da marca Macunga. Fica evidente a necessidade de estabelecer uma conexão sólida com o público-alvo, aumentar a percepção da marca e garantir que ela seja prontamente associada ao produto na mente dos consumidores. Essas informações são cruciais para orientar estratégias futuras, fortalecer o posicionamento da marca Macunga e aumentar o engajamento com o público-alvo. Compreender o impacto do branding na socialização dos consumidores é essencial para o sucesso e a sustentabilidade da marca num mercado altamente competitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Nhamposse, E. H. (2023). O IMPACTO DO BRANDING NA SOCIALIZAÇÃO DA MARCA MACUNGA. ALBA - ISFIC Research and Science Journal, 1(1), 13–21. Obtido de https://alba.ac.mz/index.php/alba/article/view/7