EVENTOS COMERCIAIS E INSTITUCIONAIS: CASO DA VODACOM MOÇAMBIQUE
Palavras-chave:
Evento comercial, Evento institucional e Vodacom MoçambiqueResumo
Este estudo analisa o processo de organização de eventos comerciais e institucionais, tendo a Vodacom Moçambique como estudo de caso. Enquadrado nas relações públicas, a questão de fundo no trabalho é fazer o acompanhamento das diversas etapas dos eventos, desde a concepção, planificação, realização e avaliação dos eventos. Este itinerário permite, ao mesmo tempo, compreender até que ponto a marca Vodacom Moçambique promove a sua marca e os serviços por ela prestados. A metodologia utilizada foi a participação e observação do processo de organização dos eventos da marca através do gabinete das relações públicas da empresa. O estudo visa mostrar que os eventos comerciais e institucionais são importantes na medida em que ajudam as organizações a ultrapassar diversas dificuldades, através de promoção de serviços, marcas e produtos. Os eventos são usados para ultrapassar crises que as organizações enfrentam no mercado, pois qualquer coisa negativa que escapa ao controle da organização pode detonar a imagem institucional. Entretanto é imprescindível que se usa os eventos de modo a ultrapassar os entraves através de eventos desportivos e concertos musicais. Adicionalmente, o estudo mostrará que até que ponto os eventos comerciais e institucionais podem servir para divulgar serviços, produtos ou marcas e fortalecer a imagem da empresa marca Vodacom Moçambique.
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